domingo, 22 de maio de 2011

Carboxterapia

A Carboxiterapia é uma das melhores terapias para combater a celulite, o excesso de gordura no corpo, a flacidez, envelhecimento corporal e facial.
É um método não cirúrgico o qual consiste no uso terapêutico do gás dióxido de Carbono (CO2) por via subcutânea.

Como se subministra?
O CO2 se infiltra por via subcutânea com uma agulha esterilizada similar a que se usa para aplicar insulina, conectada a uma mangueira muito fina, que por sua vez se conecta em uma equipe especialmente preparada para este fim.
O aparelho permite regular a velocidade do fluxo de CO2 (contido em um tanque de oxigênio), tempo de injeção e monitorar a percentagem de dose administrada. A carboxiterapia não representa toxicidade sistêmica nem efeitos secundários, salvo uma ligeira e fugaz dor na zona de aplicação. O ideal é poder efetuar duas a três sessões por semana em um total de 18 a 20 sessões corporais, com uma duração de 30 minutos por sessão.
Como atua?
Ao penetrar o co2 em forma de gás produz uma hiperdistensão da malha subcutânea liberando bradiquinina, serotonina, histamina e catecolaminas que estimulam os receptores beta-adrenergicos produzindo Lipólisis (destruição das células graxas ), so lugar da injeção o CO² se difunde facilmente para as malhas adjacentes, exercendo sua função. Sua introdução sob a pele se completa com um movimento de massagem manual que ajuda a distribuir o anidrido carbônico e fazê-lo circular. O CO², ao entrar em contato com a graxa se difunde e, parte dele, vai aos glóbulos vermelhos: ao ficar em contato com a hemoglobina, cede o oxigênio às malhas.
Esse oxigênio permite ser usado para reações metabólicas e, além disso, produz uma estimulação da combustão de graxas. Os primeiros resultados se observam imediatamente, a qualidade da malha melhora, a pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas. Tratando de maneira eficaz o problema da celulite, melhorando, além disso, a circulação sangüínea.
Este gás ajuda a melhorar o intercâmbio intracelular e a nutrição celular nas pessoas com celulite.
Indicações:
- Celulite
- Obesidade Localizada (ajuda a reduzir medidas)
- Flacidez
- Estrias
- Micro Varizes
- Pré e Pós Lipoescultura (melhora os resultados evitando fibroses)

CARBOXITERAPIA E CELULITES
A celulite é um mal que sofrem a maioria das mulheres. Na atualidade se fala da Carboxiterapia como uma alternativa para eliminá-la.
A celulite, na realidade, deve-se a um transtorno circulatório a nível local: ao não produzir uma drenagem correta de nossas células graxas ou adipocitos os refugos e impurezas se acumulam em forma líquida, a princípio, para adquirir depois uma consistência espessa. A acumulação deste líquido espesso produz como conseqüência uma irritação das células chamadas fibroblastos que começam a produzir colágeno em maior quantidade.
A introdução do CO² diminuindo a acumulação de liquido entre as células, desintegrando a graxa da hipodermes e diminuindo a fibrose.
Em poucas semanas, é estimulado naturalmente o metabolismo local, com o aumento da micro circulação, eliminação de toxinas e ativação do processo de lipólises (destruição da malha gordurosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário